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Gestão de redes sociais para vender

service-detail-1A gestão de redes sociais são uma ótima maneira de fazer sua marca ou negócio se destacar da concorrência. Entretanto, também é importante evitar cair na armadilha de ser excessivamente promocional nas mídias sociais. As redes sociais são onde as pessoas vão para compartilhar suas experiências e se conectar com pessoas que têm interesses semelhantes, portanto, se você quiser que elas o vejam como um amigo e não como um anunciante ou comerciante, então você precisa ser genuíno em suas interações com os outros.

Com isso você tem uma maneira de ajudar seu negócio a crescer e se conectar com novos clientes É importante entender que gerenciar as mídias sociais não significa apenas postar coisas aleatórias no Facebook ou na Instagram o dia inteiro; trata-se de se envolver com seu público, ouvir o que ele tem a dizer e abordar suas preocupações sempre que possível.

Criamos, monitoramos e planejamos todo o processo de gestão de mídias sociais da sua empresa, veja com mais detalhes sobre nosso serviço.

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Planejamento

Durante o processo de planejamento, temos a criação de persona que são até 3 descrições de cliente ideal para a sua empresa, definição de linguagem, que é o modo como melhor a sua empresa pode se comunicar com seu publico, e a pauta de conteúdo, que é os tipos de conteúdos que precisamos abordar nas publicações.

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Criação de arte e cronograma

Após o planejamento e a pauta de conteúdo, criamos o cronograma de conteúdo, como isso temos elementos suficientes para iniciar com a criação das peças gráficas, que podem ser vídeo ou imagem.

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Agendamento de publicação

Com as peças prontas, temos conteúdo em texto e mídia para agendar, o ideal é sempre trabalharmos com um prazo antecipado, esse prazo pode variar conforme o volume de conteúdo necessário para cada tipo de negócio.

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Monitoramento

Após as publicações, fazemos monitoramento simples ou detalhado, utilizando ferramentas ideias para saber o volume de menções que a empresa tem online, seja em redes sociais ou em sites específicos.

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Relatórios periódicos

Com a análise do monitoramento, conseguimos compreender os acertos e erros, em quais pontos estamos tendo melhores resultados e acessos no site. Então, geramos um relatório para que você e sua equipe interna possa compreender com mais clareza.

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Mídia paga

Com base no relatório, conseguimos gerar anúncios mais relevantes, para alcançar mais pessoas, fazendo com que o resultado seja mais expressivo com base na expertise de nossos profissionais.

Processo de gestão de redes sociais

Levantamento dos requisitos

1. O primeiro passo é levantar as principais informações para a gestão de redes sociais da empresa, como por exemplo: Quais os produtos e serviços que a empresa comercializa, qual a região em que a empresa atua, se a empresa vende online, com vendedor ou apenas presencialmente, entre outros...

Planejamento

2. Com uma análise aprofundada sobre a empresa, conseguimos iniciar com um planejamento de gestão de redes sociais, definindo os próximos passos para a melhor estratégia.

Criação de persona

3. Persona é o perfil ideal do seu melhor cliente, na descrição recomendamos usar até 3 personas, incluindo o máximo de informação necessária para iniciar com o tipo de linguagem que vamos usar.

Tipo de linguagem

4. Com as personas definidas e aprovadas, damos inicio ao tipo de linguagem ou tom de voz que a marca deve usar em seus canais de comunicação, todo esse planejamento pode ser usado em outras mídias.

Tipos de conteúdos

5. Com o tom de voz e persona criada, conseguimos definir uma lista de tipos de conteúdos que podem ser usadas como sugestão, todo esse processo é sempre aprovado e revisado junto ao cliente.

Pauta editorial

6. Com a pauta editorial, criamos textualmente algumas publicações, sempre se baseando no planejamento da persona, tom de voz e tipos de conteúdo.

Cronograma de publicação

7. O cronograma de publicação ajuda a ver quais os tipos de conteúdos devem ser publicados na semana ou mês, isso ajuda a distribuir bem os tipos de conteúdos.

Agendamento de publicação

8. Utilizando ferramentas nativas, fazemos o agendamento das publicações, criando um "estoque de conteúdo", dessa forma, não corremos o risco de ficar um período sem conteúdo.

Monitoramento

9. Com a publicação feita, fazemos o monitoramento simples das postagens ou se a empresa tiver muitas menções na internet, conseguimos através de outras ferramentas identificar o volume de vezes em que a marca foi citada, gerando métrica de sentimento.

Os benefícios da gestão de redes sociais

Existem vários benefícios de fazer gestão de redes sociais para a sua empresa, não é apenas aumentar as vendas, é se posicionar perante seus concorrentes como referencia no seu segmento.

Presença digital: Ter presença digital é ter conteúdo perídio e estar ativo onde seu cliente está, isso ajuda a se posicional a frente de seus concorrentes, criando interação com sua persona.

Alcance seu público ideal: Com a gestão de redes sociais você consegue alcançar seu publico ideal criando conteúdo direcionado, gerando valor e aumentando sua relevância perante os concorrentes.

Venda mais: Alcançando mais pessoas certas, você aumenta a probabilidade de venda, o processo de venda com gestão de redes sociais é a mais utilizada no mercado.

Gere relacionamento: Gestão de redes sociais é se socializar, criar relação com o outro, é de pessoa para pessoa, e não de marca para pessoa. Estar nas redes sociais é importante para se conectar com seu publico.