Gestão de redes sociais para vender
A gestão de redes sociais são uma ótima maneira de fazer sua marca ou negócio se destacar da concorrência. Entretanto, também é importante evitar cair na armadilha de ser excessivamente promocional nas mídias sociais. As redes sociais são onde as pessoas vão para compartilhar suas experiências e se conectar com pessoas que têm interesses semelhantes, portanto, se você quiser que elas o vejam como um amigo e não como um anunciante ou comerciante, então você precisa ser genuíno em suas interações com os outros.
Com isso você tem uma maneira de ajudar seu negócio a crescer e se conectar com novos clientes É importante entender que gerenciar as mídias sociais não significa apenas postar coisas aleatórias no Facebook ou na Instagram o dia inteiro; trata-se de se envolver com seu público, ouvir o que ele tem a dizer e abordar suas preocupações sempre que possível.
Criamos, monitoramos e planejamos todo o processo de gestão de mídias sociais da sua empresa, veja com mais detalhes sobre nosso serviço.
Processo de gestão de redes sociais
Levantamento dos requisitos
1. O primeiro passo é levantar as principais informações para a gestão de redes sociais da empresa, como por exemplo: Quais os produtos e serviços que a empresa comercializa, qual a região em que a empresa atua, se a empresa vende online, com vendedor ou apenas presencialmente, entre outros...
Planejamento
2. Com uma análise aprofundada sobre a empresa, conseguimos iniciar com um planejamento de gestão de redes sociais, definindo os próximos passos para a melhor estratégia.
Criação de persona
3. Persona é o perfil ideal do seu melhor cliente, na descrição recomendamos usar até 3 personas, incluindo o máximo de informação necessária para iniciar com o tipo de linguagem que vamos usar.
Tipo de linguagem
4. Com as personas definidas e aprovadas, damos inicio ao tipo de linguagem ou tom de voz que a marca deve usar em seus canais de comunicação, todo esse planejamento pode ser usado em outras mídias.
Tipos de conteúdos
5. Com o tom de voz e persona criada, conseguimos definir uma lista de tipos de conteúdos que podem ser usadas como sugestão, todo esse processo é sempre aprovado e revisado junto ao cliente.
Pauta editorial
6. Com a pauta editorial, criamos textualmente algumas publicações, sempre se baseando no planejamento da persona, tom de voz e tipos de conteúdo.
Cronograma de publicação
7. O cronograma de publicação ajuda a ver quais os tipos de conteúdos devem ser publicados na semana ou mês, isso ajuda a distribuir bem os tipos de conteúdos.
Agendamento de publicação
8. Utilizando ferramentas nativas, fazemos o agendamento das publicações, criando um "estoque de conteúdo", dessa forma, não corremos o risco de ficar um período sem conteúdo.
Monitoramento
9. Com a publicação feita, fazemos o monitoramento simples das postagens ou se a empresa tiver muitas menções na internet, conseguimos através de outras ferramentas identificar o volume de vezes em que a marca foi citada, gerando métrica de sentimento.
Os benefícios da gestão de redes sociais
Existem vários benefícios de fazer gestão de redes sociais para a sua empresa, não é apenas aumentar as vendas, é se posicionar perante seus concorrentes como referencia no seu segmento.
Ter presença digital é ter conteúdo perídio e estar ativo onde seu cliente está, isso ajuda a se posicional a frente de seus concorrentes, criando interação com sua persona.
Com a gestão de redes sociais você consegue alcançar seu publico ideal criando conteúdo direcionado, gerando valor e aumentando sua relevância perante os concorrentes.
Alcançando mais pessoas certas, você aumenta a probabilidade de venda, o processo de venda com gestão de redes sociais é a mais utilizada no mercado.
Gestão de redes sociais é se socializar, criar relação com o outro, é de pessoa para pessoa, e não de marca para pessoa. Estar nas redes sociais é importante para se conectar com seu publico.